Subiu para 14 o número de mortos do acidente de viação no Cuanza Norte(NOTICIA 2019)



O processo de evacuação desses pacientes foi assegurado por duas equipas do Instituto Nacional de Emergências Médicas (INEMA), uma de Luanda, constituída por dois médicos e seis enfermeiros, e outra local, integrada por um médico e cinco enfermeiros, além da equipa clínica do Hospital Provincial do Cuanza Norte.

Segundo o director clínico da unidade sanitária, Inácio Francisco, estes pacientes, em estado grave, estiveram internados na unidade de cuidados intensivos do Hospital Provincial do Cuanza Norte com traumatismo craniano encefálico.

Acrescentou que cinco pacientes com ferimentos ligeiros foram também transportados, por via terrestre, para o Hospital Geral de Malanje, por se tratar de residentes nesta província, a fim de estarem próximo das famílias. A operação de evacuação dos sinistrados foi assistida pelo governador do Cuanza Norte, Adriano Mendes de Carvalho, que se mostrou consternado.

O acidente, que envolveu um autocarro da empresa de transportes colectivos TCUL, com 30 passageiros a bordo, que vinha de Luanda, e um camião que fazia o percurso inverso.
Até ontem, estavam contabilizados 13 mortos dos quais duas crianças menores de cinco anos e uma de 12.

Os sinistrados, na sua maioria jovens, regressavam da capital do país (Luanda) para as suas áreas de origem após as férias escolares.

Este é o segundo acidente registado em menos de 48 horas no mesmo local, caracterizado, igualmente, em uma colisão envolvendo um camião cisterna e um veículo ligeiro, com quatro mortos.

Postar um comentário

0 Comentários